Minha sacola
Sacola Vazia
31/01/2022

Quem tem diabetes pode comer manga?

Há muitas dúvidas que rondam os diabéticos sobre esta fruta. Afinal, quem tem diabetes pode comer manga? Ela é saborosa, doce e um tanto calórica. Também é rica em fibras e algumas vitaminas. 

A presença intensa de açúcar deixa a manga adocicada. E é aí que surgem as dúvidas. No entanto, é sempre importante lembrar: os diabéticos, assim como todas as pessoas, podem comer todos os grupos alimentares básicos, incluindo as frutas. Então, se você quer saber se quem tem diabetes pode comer manga, a resposta é sim. 

Vai com calma! Apesar da resposta ser bem positiva, a cautela é extremamente importante. A manga é muito rica em frutose, seu açúcar natural. O consumo de, por exemplo, 100 gramas da fruta, representa a ingestão de 13 gramas de carboidrato. 

Para aqueles que precisam controlar a ingestão de carboidratos e açúcares, este volume de 100 gramas já representa tudo aquilo que é permitido consumir em um dia inteiro! Portanto, você que tem diabetes tipo um ou dois, preste atenção a este conteúdo que explicará em detalhes todas as informações sobre a manga na dieta dos diabéticos para evitar picos de açúcar no sangue. 

 

Leia também: Diabetes tipo 1 e 2, entenda a diferença

Diabético pode comer manga? Sim, veja uma receita

Agora que você já sabe que quem tem diabetes pode comer manga, queremos ajudar você a incrementar o consumo desta fruta com uma receitinha prática e super gostosa: salada requintada. Além de ser deliciosa, é simples de fazer e com ingredientes que todos temos na cozinha. Anote aí:

 

     

    • Alface americana;
    • rúcula;
    • peito de peru defumado;
    • manga em fatias;
    • queijo minas; 
    • palmito

     

    Com os ingredientes separados, lave bem as folhas e as deixe separadas em um recipiente. Em seguida, adicione os demais ingredientes e misture tudo. Tempere à seu modo, sempre atento(a) nas quantidades, afinal, vale sempre lembrar que quem tem diabetes pode comer manga, mas com responsabilidade e cautela. 

    A ideia de uma salada de frutas também é bacana, mas é preciso tomar cuidado com a mistura de alguns itens que, quando unidos, podem apresentar alto teor de açúcar. Para entender melhor sobre as frutas que podem ou não serem consumidas juntas, confira em nosso blog um conteúdo especial sobre este tema, clicando aqui

    Além do mais, fica aqui nosso convite para você navegar em nosso blog, sempre atualizado com conteúdos fresquinhos para esclarecer suas dúvidas.