Diabéticos podem beber refrigerante zero?

Se você está neste conteúdo é porque quer descobrir, de uma vez por todas, se diabéticos podem beber refrigerante zero

A resposta é simples. SIM. Diabéticos podem beber refrigerante zero, mas com cautela. Aliás, muita cautela.

Isso é possível porque esses tipos de refrigerantes  não possuem açúcar, mas é preciso ficar atento, afinal, não é aconselhável beber refrigerante em excesso, independente se ele é zero açúcar ou não.

O mesmo se aplica aos refrigerantes que são denominados diet, o consumo é possível, mas deve ser moderado. É importante se atentar porque, para equilibrar o sabor e deixá-lo parecido com o refrigerante natural, outros componentes são adicionados à mistura.

O ideal, portanto, para você que está buscando se diabéticos podem beber refrigerante zero é diminuir o consumo de refrigerantes ao mínimo possível, substituindo a bebida por água ou sucos naturais.

Consulte sempre o seu médico

Antes de ingerir qualquer tipo de alimento ou bebida considerado zero ou diet, procure sempre seu médico e tire suas dúvidas sobre a possibilidade do consumo. 

É importante entender qual a dieta que o seu organismo precisa seguir para que a diabetes esteja sempre sob controle. Além do mais, entender qual tipo de diabetes você tem também é importante, pois existem pessoas diagnosticadas com o tipo 1 e com o tipo 2. Veja mais sobre os dois tipos abaixo.

Diabetes tipo 1

A diabetes tipo 1 é uma doença considerada autoimune, uma vez que o próprio sistema imunológico do paciente ataca as células betas, responsáveis por controlar a glicose no sangue. Dessa forma, pouca ou nenhuma insulina é produzida, permitindo que o nível alto de açúcar seja transportado livremente na corrente sanguínea.

Esse tipo da doença acomete, geralmente, crianças e adolescentes e corresponde de 5 a 10% das pessoas com diabetes, e o tratamento é a reposição do hormônio insulina. Então, se você está neste artigo para descobrir se diabéticos podem beber refrigerante zero, aproveite para conhecer melhor o seu tipo da doença e na conversa com o médico, entender se este tipo de bebida pode ser inserido na sua dieta, ao menos uma vez por semana. 

Diabetes tipo 2

O quadro de diabetes tipo 2 é o mais comum entre os pacientes com a doença, representando 90% das pessoas diagnosticadas. Usualmente, ocorre em adultos, porém, devido ao estilo de vida mais sedentário, o número de crianças com diabetes tipo 2 tem crescido nos últimos anos. A doença surge quando o organismo não fabrica quantidade suficiente de insulina, ou a insulina produzida não é capaz de desempenhar sua função adequadamente para controlar a glicemia no sangue. Com isso, a doença não é considerada autoimune e geralmente, envolve pessoas acima do peso, sedentárias e com má alimentação.

Aqui no blog da Diabetes Farma já escrevemos um conteúdo sobre os tipos de diabetes e a explicação mais detalhada você pode conferir clicando aqui.

 

Leia mais: Diabetes engorda?

Alimentos para se evitar na dieta de um diabético

Se você tem diabetes e entrou neste conteúdo com a finalidade de descobrir se diabéticos podem beber refrigerante zero, certamente também tem dúvidas sobre outros tipos de alimentos.

Afinal, é sabido que alguns ingredientes podem prejudicar a doença e até provocar consequências graves, principalmente se consumidos ou ingeridos em excesso, como é o caso do refrigerante. 

Farinha branca, tubérculos e raízes e açúcares estão entre os ingredientes que precisam ser consumidos com moderação dentro de um plano alimentar saudável de um diabético e  aqui no nosso blog tem um conteúdo falando especificamente sobre isso. Clique aqui e leia.

Quer saber mais?

Não fique com dúvidas em relação ao fato de que os diabéticos podem beber refrigerante zero e nem sobre qualquer outro assunto relacionado à doença. Entre em contato com os profissionais da Diabetes Farma, uma farmácia especializada em diabetes.

Em nosso blog possuímos vários conteúdos informativos sobre a doença e nossos produtos são específicos para diabéticos. 

Saiba mais.

 

Pesquisar